(Português) O Concerto: Arte e Beleza que nos abrem à Esperança

Filed Under (Filmes) by Pablo González Blasco in 28-09-2010

Tagged under: , , , , , , , , , , ,

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
(Português) O Concerto: Arte e Beleza que nos abrem à Esperança, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
  • Dante

    Pablito, é isso ai! Parabéns pela crítica. Não se esqueça de que espero seu retorno para criarmos a rede de humanidades para a humanização em saúde. Grandes abraços, Dante.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Marcelolevites

    O grande dilema é buscar os motivos que nos faz seguir em frente. A arte, em especial, a música, nos ajuda a refletir e entender a vida.
    Mas com certeza a beleza é a chave do mistério!
    Professor, adorei a crítica!
    Marcelo

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Pingback: Filme: Le Concert | Elvis Fernandes()

  • Maria do Carno MF.Madeira

    Dr. Pablo: Obrigada, por repartir seus conhecimentos, pensamentos e grande sabedoria.
    Maria do Carmo.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Marcelolevites

    Sobre o Filme : ” O Concerto”.

    A melhor parte do filme é quando o maetro Filipov convençe o manager a permanecer junto com a orquesta e não troca-los pelas reunião do partido comunista.
    Apesar de todas as dificuldades como as diferenças entre as pessoas e suas percepções distintas é possível trazer a harmonia de tocar juntos em harmonia. Um concerto, quando bem executada, é uma comunhão de idéia e almas. Como diz o maetro Filipov, : ” Aqui o comunismo utópico é possível”.
    O filme, apesar de apresentar de maneira calicaturada os personagens, tem uma mensagem clara: Só é possível chegar a perfeição trabalhando com uma equipe, um time, uma orquestra.
    Só assim o concerto de Tchaikovski atinge o coração das pessoas!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • alberto

    Muito interessante. Tinha lido esse post ha varios meses e estava ansioso por ver o filme. Acabei de ve-lo, e gostei bastante. Valeu pelos guidelines, me ajudou a aproveitar melhor o filme.

    Alias, Pablo, (quando e se sair no Brasil) assista ao filme japones “Ototo” (http://cinemadetalhado.blogspot.com/2011/07/critica-ototo-ototo-japao-2010.html). Gostei bastante. Eh uma historia bem simples, mas com uma mensagem muito bonita. Nao concordo com a critica desse link (soh o postei para que voce veja a historia), nao acho que seja “carregada de sentimentalismo” e me parece um bom retrato  de uma relacao muito saudavel entre irmaos. Se nota claramente um fundinho cristao na mensagem do filme (que tambem aparece durante o proprio filme). E sem contar o fato de que mostra um Japao como poucos estrangeiros imaginam, bastante simples (beirando uma favela) e humano, e talvez justamente por isso tenha seu atrativo.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Pingback: Filme: Le Concert | Elvis Fernandes()